Mulheres... guerra às tentações. Vamos identificar os inimigos da nossa boa-forma e abatê-los.
Nos dias que correm é difícil manter uma dieta, pois parece que quando entramos emregime calórico só aparecem obstáculos e mais obstáculos... Vamos tentar identificá-los e declarar-lhes guerra.
1 - Stress - O corre-corre e as preocupações do nosso dia-a-dia com mil e uma coisas para fazer levam-nos a comer o que está à mão, o que nem sempre é o ideal. Tenha sempre uma barra de cereias ou um iogurte para evitar esses impulsos.
2 - Saltar refeições - Não faça isso pensando que comeu menos, pois vai acabar por comer mais na próxima refeiçã, pois o estômago está mais vazio e assimila o dobro.
3 - Elevador - Sim, ele personifica o comodismno. Experimente virar-lhe as costas e ir de escadas, duas vezes por dia. De manhã quando sai de casa e ao final do dia quando chega... só custa das primeiras vezes.
4 - Petiscos - Os olhos e o olfacto também comem, por isso évite cozinhá-los em casa ou marcar jantaradas com os amigos, quando sabe que isso é um verdadeiro convite aquebrar a dieta. Deixe a celebração para quando atingir o peso ideal.
5 - Bebidas - Só, só, só água. Nada de bebidas alcoólicas ou refrigerantes pois não saciam a sua sede e ajudam à engorda.
6 - Vestidos largos - São sabotadores, sim senhor, porque disfarçam o nosso corpo e quando inevitavelmente temos de o mostrar, na praia por exemplo, já não há nada a fazer! Portanto não se agarre às túnicas e aos vestidos-mamã tão na moda. De vez em quando ponha as calças justas para se analisar melhor.
7 - Ceia - Nada de comer depois das dez da noite se for para a cama por volta da meia-noite. Estabeleça horários, senão por pouco que ingerir de noite, a tendência é sempre para acumular essas calorias.