terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11

Prepare o seu coração. Este mês, diversos planos poderão ser alterados de uma hora para outra. Podem ocorrer reviravoltas, surpresas de última hora e volta atrás em projetos com os quais você estava contando. De verdade, se os assuntos em pauta vinham se arrastando há meses, a melhor opção pode ser abandonar de vez alguns desses planos e tentar outras formas de realizar uma aspiração. Ou mesmo abrir mão dela. O segredo é discriminar, sem perder o sentido geral. Se a realidade mostra que o sentido se perdeu, não há por que manter um projeto. E, na outra mão, se há um vago sentido, mas não se consegue organizar os passos para chegar até lá, é hora de rever tudo. Essa é a sua missão em maio. Quanto mais você limpar a área usando a ferramenta do realismo e a inspiração da verdade, melhor.
128K
Saturno e Urano, dois poderosos planetas, atualizam conflitos antigos com um grupo com o qual você costumava se identificar ou mantinha atividades conjuntas. A ligação com esse grupo pode ser de qualquer natureza: espiritual, filosófica, política e social, como por exemplo, um clube de amigos que costumam ter um hobby conjunto etc. No limite, isso pode desembocar em um rompimento mais sério e definitivo ou um distanciamento progressivo em um grupo no qual você confiava. Restrições descabidas, críticas e cobranças terão muito peso nessa decisão. Talvez você tenha vontade de romper de vez com esse passado comum, mas faltava coragem, ânimo ou oportunidade, e tenha finalmente chegado a hora. Avalie com carinho essa possibilidade na primeira quinzena do mês. Nem sempre será você o primeiro a impor regras e cortar o vínculo, pode muito bem acontecer que você seja cortado da convivência com essas pessoas devido a seu comportamento e se torne alvo de críticas. Espere, portanto, a redefinição de relações com grupos este mês. Especialmente se os desentendimentos ou desinteresse começaram há cerca de dois anos em média.
Enquanto o Sol permanecer em Touro, você estará bastante consciente dos pontos em comum com as pessoas envolvidas em todos esses projetos e planos que passam por um processo de reavaliação e exame profundo. Depois, quando o Sol entrar em Gêmeos, na terceira semana, começa a fase de aceitar a crise e buscar transformação verdadeira a partir dela.
Urano entra em Áries no fim de maio, dando um vislumbre (até agosto) da fase de renovação e surpresas no plano cotidiano, que está reservada para os escorpioninos em 2011. Tente ser mais e mais flexível, confiante e otimista.
Marte em Leão reforça a necessidade de exercícios físicos onde canalizar sua energia e obter bem-estar e concentração. Esportes de competição podem ser adequados. Condições de estresse podem ativar tendências pré-existentes para doenças coronarianas ou cardíacas. Problemas oftalmológicos também podem se tornar mais agudos. Se você se encaixa nesse grupo, cuide-se direitinho em maio. Entre 25 e 26 de maio, a Lua transita seu signo, criando aquela sintonia esperada entre mente e corpo, ótima chance para apostar em tratamentos, desintoxicação e medidas curativas. Para diagnósticos, 25 de maio é um dia excelente.
Vênus e Sol acentuam o lado absorvente das relações amorosas, os ciúmes e a teimosia, mas a partir da terceira semana o clima astral fomenta mais a sociabilidade, a mudança, o movimento, mas também a superficialidade e até a frivolidade nas relações. Quem estiver comprometido estará ligado nos desejos alheios na primeira quinzena e muito cônscio de que precisa cuidar mais da relação para que ela floresça e se consolide. Trabalhe firme nisso. Já os descomprometidos podem ter mais opções e facilidade para paquerar, flertar a vontade até aí, deixando os relacionamentos sérios para depois, a partir de 22 de maio, quando o cenário astral muda de figura. Para os solitários, a partir daí há promessa de que uma pessoa de fora de seu círculo pode mexer de verdade com seu coração.
Dica importante para os comprometidos: não se deixe levar por fantasias, nem espere o que não existe do ser amado entre 18 e 21 de maio, dias em que sua capacidade de avaliação estará distorcida.
Descompasso de expectativas é um perigo, especialmente em 20 de maio; evite misturar família com amor ou trabalho nesse dia, pois vibrações arrevesadas atravessam o meio-de-campo dos escorpioninos, anunciando interferências alheias e abalos sérios nas relações.
Já em 25 de maio, as energias astrais conspiram pelo entendimento e a boa vontade, e você vai sentir direitinho como entrar em harmonia com seu amor. Se estiver sozinho, é um bom dia para se reunir com amigos e comemorar algo bom em sua vida. O cenário muda da água para o vinho, ou melhor, do vinho para o vinagre no dia seguinte. Contatos explosivos de Marte indicam impaciência, competição e predisposição para reações excessivas e até agressivas. Se a relação anda complicada e tudo está por um fio, certamente tem mudança por aí. Senão, evite discussões. Afinal, quando um não quer, dois não brigam mesmo.
Desapego e generosidade são os pontos altos das relações afetivas no fim de maio. Isso se aplica a todas as relações de caráter sentimental, seja com amigos, familiares ou com o par romântico. No dia 30, feche o mês criando um clima especial com quem ama.

Nos negócios e no trabalho, a primeira semana chama a atenção por exigir mais de você em menos tempo. Deixe o lazer de lado e dedique-se ao que é preciso resolver com urgência. Foque o essencial, para cuidar do que é acessório na segunda quinzena. Você não terá muito tempo, mas as exigências estarão maiores. Até mesmo as suas consigo mesmo.
Quem trabalha por conta própria, é profissional liberal etc, pode contar com mudanças positivas e definições mais do que bem-vindas no campo das sociedades e das parcerias. Nova estrutura pode ser criada com sócios e parceiros de trabalho na segunda semana.
Quem trabalha por conta própria e tem clientes de qualquer tipo pode acertar em cheio um projeto em comum entre 16 e 23 de maio, sendo importante não ter expectativas exageradas sobre nada e ninguém, vá devagar e sempre.
Conflitos com superiores e chefes podem acontecer na primeira semana. Evite ser competitivo, mas aproveite o ótimo embalo entre Vênus e Marte de 6 a 10, ou do Sol com Saturno de 17 a 21 de maio para acertar tudo que estiver esquisito ou errado. Serão momentos de mais seriedade e energia somada em prol de algo maior. Também são ótimos dias para engatar seriamente um projeto que demanda mais apuro técnico ou especialização e rigor.
Em 21 de maio, Sol entra em Gêmeos, desafiando sua necessidade de segurança e previsibilidade. O que você tem que fazer é afastar a tendência à rigidez mental. Será preciso, ao contrário, fluir mais, captar as novidades e aprender com elas, mostrando-se mais flexível e apto a trabalhar em conjunto, sem impor suas regras e valores aos outros. Aprenda sendo mais aberto para a vida e poderá absorver lições preciosas.
Adie reuniões com a equipe ou encontros com os superiores ou chefes na terceira semana. A não ser que sejam assuntos já em andamento, evite abordar decisões novas, especialmente em 20 e 21 de maio. Concentre decisões financeiras para a tarde de 25 de maio, quando poderá acertar em cheio fazendo um empréstimo, pagando uma dívida ou mesmo contratando um subalterno no escritório.
Tendência a gastar mais a partir de 21 ou 22 de maio pode ser combatida com atitudes mais flexíveis. Dê-se o direito de receber alguns mimos, presenteie uma pessoa querida, mas evite aplicações arriscadas. Vem vindo por aí uma onda astral bastante contraditória que pode afetar os seus ganhos nos próximos quatro ou cinco meses.