O cenário ideal para iniciar o mês seria um retiro tranquilo para colocar ordem nas emoções e nos pensamentos. Maio começa sob vibração astral tensa para você, que precisaria aproveitar os dias iniciais do mês descansando e se dedicando a atividades tranquilas, bem longe do burburinho e das solicitações das pessoas, mesmo as mais queridas e próximas. Crises de direção e questionamentos profundos acontecem em maio, colocando você em situação de decidir sobre rumos pessoais.
Dependência é um assunto em destaque este mês. Pode ser de natureza afetiva, financeira ou outra qualquer, mas pode se tornar um tema espinhoso para você a partir de maio, dando a partida para muitas perguntas. Pode ser que você tenha tolerado uma situação de dependência de alguém até agora e foi empurrando como pode esse descontentamento e agora tenha chegado a um limite que obriga a uma decisão, uma mudança. Ou pode ser que seu pai, sua mãe ou outra pessoa da qual você seja dependente comece a exigir mais participação sua no sustento da casa ou numa atividade feita pela família. Alguns librianos estarão sendo levados a pensar seriamente em casamento ou mesmo separação. Mas a boa notícia é que se você se dispuser a responder estes questionamentos, é certo que encontrará meios de se tornar mais independente dos outros.
A primeira semana é a mais difícil nesse sentido – você pode enxergar onde e como tem sido dependente, mas não conseguirá ainda ver as saídas certas para equilibrar isso. Elas virão aos poucos, assim que o Sol entrar em Gêmeos em 21 de maio. Até lá, vá fundo também na avaliação de seus planos conjuntos – tanto dos sócios e parceiros de trabalho, quanto com o seu amor e de todas as pessoas com quem você costuma ter relações de parceria.
A imprevisibilidade da vida pode ser a grande inimiga deste mês. Alterações no ritmo da rotina, horários de sono e alimentação tendem a criar um círculo vicioso de cansaço e estresse que será preciso cortar sem dó. Mantenha o máximo que puder de bom humor e confiança na vida, levando na esportiva as mudanças de rotina. Você terá de pensar na vida para mudá-la de verdade, mas não é preciso se desgastar para isso.
Talvez você sinta uma baixa geral de energia, melancolia, nervosismo se alternando com desanimo em 22 de maio, mas é algo passageiro, pois sua vitalidade tende a melhorar com o Sol em Gêmeos. Contudo, evite desgastes físicos ou excessos neste dia. Assim, poupará seu organismo de verdade.
Vênus protege seus filhos de Libra este mês. Apesar de ser um período que promete certo tumulto nas relações coletivas, o planeta da paz e do amor instiga você a ir mais longe, a buscar compreensão além do senso comum e de encontrar um jeito de viver melhor com seus valores, princípios e necessidades. O amor entra no jogo. Entre 6 e 14 de maio, vitamine seu relacionamento com uma escapada estratégica e cheia de romantismo. Uma pequena aventura pode ser o que faltava pra você ter certeza de que está com a pessoa certa. Tudo vai andar mais rápido se você também colaborar. Seja mais propositivo.
Que tal programar um encontro bem romântico em 5 de maio? Vibrações super positivas entre Lua e Vênus fazem o romance pegar fogo, e intensificam a sensualidade e a paixão.
Telepatia no amor é o fenômeno que ajuda você a aprumar o equilíbrio e sonhar alto com seu querido na noite de 11 de maio.
Clima romântico vem com tudo em 24 de maio, um típico dia para namorar e criar aquele clima de sonho e romance que você idealizou viver com alguém. Quem estiver sozinho pode se encantar com alguém, mas não há garantia que a paquera saia do plano idealizado neste dia.
O astral de maio terá um impacto coletivo e você faz parte da tribo que viverá as consequências indiretas desse momento. Procure manter atitude filosófica confiante, aceitando o confronto antes de uma pacificação, por exemplo entre você e um gerente ou uma pessoa que tem mais poder na empresa.
Os librianos que trabalham por conta própria terão de rever suas metas e planos de trabalho, talvez tenham de renunciar a um deles, em nome de uma liberdade maior de trabalho. Alterações na equipe de trabalho terão de ser superadas com muita criatividade na segunda e terceira semanas também.
Na primeira quinzena talvez tenha de mandar um empregado embora, contratar outro ou mesmo gastar mais dinheiro para preservar algo em sua vida íntima.
Turbulência passageira compromete negócios financeiros em 25 de maio. O melhor a fazer é evitar transações neste dia ou, se for impossível adiar, ser muito claro e objetivo e pedir confirmações de tudo que for acertado.
Vênus em Câncer promete reconhecimento de seu potencial e de sua capacidade, colocando você na linha de frente no trabalho e no âmbito social. Digamos que você vai receber os merecidos louros por esforços feitos no passado, que não tinham sido devidamente reconhecidos. A expansão desse momento virá em seguida à Lua cheia em Sagitário, em 27 de maio, que abrirá muitas portas de trabalho para você daí em diante. Cuide da sua imagem e da sua reputação com atenção redobrada.
Evite gastos na primeira e na última semana do mês. Descontrole financeiro é tudo que não precisa em maio, um mês em que quanto mais segurança material tiver, mais tranquilo se sentirá, em relação a aplicações, investimentos, enfim a um lastro que tenha criado até então.