As ótimas vibrações do Sol em Touro iluminam seu espírito com muita clareza, discernimento, bom senso e profundidade. Os sonhos serão quase palpáveis nas duas primeiras semanas de maio. Anote tudo para trabalhar neles depois com todo o carinho.
Aquele seu lado filósofo e explorador que deseja voar para mais longe será um estímulo poderoso para levar você a novos questionamentos.
Porém, em termos de viagens, talvez tenha de esperar algo acontecer até 11 de maio, especialmente se for viagem prometida ou marcada desde o mês passado.
Assuntos relativos a leis, advogados e universidades estarão passando por um crivo mais realista, talvez necessitando de alguns ajustes e revisões antes de se realizarem, portanto não tente apressar o tempo das coisas na primeira quinzena, quando tudo pode parecer demorado e arrastado nesse setor. Há pouca coisa que dependa diretamente de você resolver pessoalmente nesse sentido.
Seu regente Mercúrio volta a movimento direto em 11 de maio, trazendo um novo alento espiritual para você, que enfim consegue ir adiante sem maiores problemas ou dificuldades.
Muitos virginianos estarão revivendo conflitos e serão confrontados com escolhas passadas, talvez sendo obrigados a redimensionar prioridades, e aceitar que será preciso resolver o passado ou pendências de 2008, quando da oposição entre Saturno e Urano, que está vigorando no céu novamente em maio de 2010.
Sim, a grande ênfase do mês fica por conta de Saturno, o planeta das regras e dos deveres que voltou a seu signo no mês passado, em um movimento retrógrado.Eessa condição dinamiza maio com o confronto entre o conservadorismo e a criatividade. Na segunda quinzena, é a vez de Júpiter, o planeta da expansão e do otimismo, se contrapor a Saturno.
Isso quer dizer que você pode esperar, em maio, dois momentos distintos e importantes. O primeiro pede um reequilíbrio entre liberdade e compromisso nas relações com as pessoas e o segundo, que começa no dia 13 de maio e segue até fins do mês, pede uma nova consciência e um novo acordo entre otimismo e realismo, expansão e restrição, também no setor das relações humanas, que este mês recebe todo o choque das vibrações planetárias em contraste.
Júpiter e Saturno em oposição na segunda quinzena avisam: será bom você caprichar mais no cuidado com a saúde, temperando a vida social e seus excessos com momentos para relaxar e cultivar a paz de espírito.
Oscilações orgânicas podem ocorrer na terceira semana. A Lua crescente, que acontece em 20 de maio, inclina a problemas digestivos, acúmulo de toxinas, água e gorduras, então coloque em prática seus dotes purificadores, criando um dia perfeito para se desintoxicar e relaxar. Repita a dose em 22 de maio, e você se sentirá mais leve e bem disposto.
Maio não será um mês rotineiro e maçante em termos sociais, românticos ou familiares. A configuração astral polariza decisões e tomadas de consciência no campo amoroso que podem mexer de verdade com algumas relações estáveis.
A madrugada de 1 para 2 de maio é mágica para o romance e o amor – capriche na fantasia, e solte sua imaginação. Basta não inventar compromissos muito sérios para esse dia. Decisões sérias no amor podem ser tomadas com sucesso em 4 de maio.
Cerca de dois anos atrás, suas parcerias devem ter pregado sustos em você.
Alguns virginianos podem ter tido confrontos com parceiros irresponsáveis em 2008 – e se algo ficou no ar sem ser devidamente resolvido, tenha certeza de que em maio você precisará tomar caminhos decisivos que irão alterar desde o modo como organiza sua rotina diária, até parcerias de amor.
Certos virginianos poderão, por exemplo, chegar à conclusão que fizeram tudo que poderiam para manter uma relação e que não podem mais continuar, optando por um rompimento definitivo. Veja que esse rompimento é uma decisão consciente, ditada pelo reconhecimento de seus limites reais, sem grande ênfase no drama, mas simplesmente o reconhecimento de uma realidade. Tecnicamente, você tem um mês para redefinir até onde está disposto a ir nas relações em geral. Aproveite e mude o que está intolerável.
Você será mais solicitado e terá de responder a demandas de mais de uma pessoa importante em sua vida nessa época. Por isso, é bom alternar esse estresse todo com medidas simples, mas efetivas que possam manter seu equilíbrio.
Entre 23 e 26 de maio, desacordo astral entre Vênus e Plutão contra-indica vivamente tratar de temas amorosos, especialmente se houver interesses financeiros, políticos envolvidos com amigos ou com pessoa amada, cônjuge etc. Pode ser uma briga feia se desenhando no horizonte.
A semana posterior à Lua nova em Touro – que ocorre em 13 de maio – é excelente para sondar novas perspectivas de desenvolvimento nos negócios, como aquisição de equipamentos importados, cursos de preparação para você ou para subalternos, além de ser um ótimo período para desenrolar problemas burocráticos da empresa.
Maio traz a chance de expansão e mudança definitiva em parcerias de negócios, algo que pode incidir com mais ênfase entre os virginianos que trabalham por conta própria ou são microempresários ou profissionais liberais. Dentre estes, aqueles que lidam diretamente com clientela e costumam ter empreendimentos em sociedade com outros parceiros devem ficar alertas para eventuais alterações, de planejamento ou mesmo de rumo dos negócios. Alguns cortarão vínculos, outros serão consultados para novos negócios etc.
Entre 16 e 20 de maio, más oscilações entre Vênus e Júpiter perturbam os negócios e são péssimos indícios para compras ou aquisições de vulto, o mais certo seria adiar transações mais importantes. Outro tema que pode criar problemas nessa época diz respeito a problemas legais, que exigirão muita ponderação e versatilidade para uma solução justa.
Nos dias posteriores á Lua crescente em Leão, na terceira semana, tem início um bom período para finalizar pendências do passado. Livre-se daquelas tarefas que estão se arrastando há meses. Confie uma parte delas a alguém de confiança, e peça ajuda. Sua meta deve ser a de entrar sem pendências passadas em junho.