Entre com o pé direito em maio, pisciano, pois os astros lhe reservam muitas surpresas, imprevistos e oscilações, especialmente se nasceu no último decanato deste signo. Os outros nativos sentirão esse impacto de maneira mais branda. Para dizer a verdade, trata-se de um período de síntese e definição para entrar em acordo consigo mesmo e com parceiros e pessoas que fazem parte da sua vida, em todos os setores.
Em 13 de maio, a Lua nova em Touro é especialmente favorável para plantar as sementes de uma nova configuração no seu ambiente imediato. Uma que atenda a seus valores mais importantes, e que seja também mais bonita e adequada a suas necessidades verdadeiras. Exemplo: organize melhor sua cozinha, sua estante de livros ou seu escritório em casa, acerte compromissos com um irmão, troque seu computador, tudo que implique em tornar seu ambiente imediato mais prático e agradável. Inscreva-se num curso que ensine a explorar melhor seus talentos criativos de maneira mais concreta e razoável.
Também é importante ser honesto consigo mesmo e aceitar que não está mais tolerando qualquer coisa. E assuma que nem todos estão com paciência para suportar suas mudanças bruscas de comportamento, humor ou interesse. Isso terá muito peso em todas as suas relações, não apenas nas mais íntimas.
O melhor período do mês para você vai de 17 a 23 de maio, quando sua inspiração e genialidade criativa alcançam brilho maior e você terá mais facilidade para imprimir as mudanças mais radicais em sua vida, sem ser atropelado por dificuldades. Aproveite esse período, que é poderoso e raro também para crescer espiritualmente.
Se o assunto for viagens, espere alguma decepção com amigos, ou condições ruins, que podem impedi-las neste mês. Evite fantasiar demais sobre esse assunto, tão caro a todo pisciano, pois seus planos serão alterados entre fins de maio e início de junho.
Criatividade e inspiração para melhorar sua vida em 26 de maio, um dia de altos e baixos, mas bastante promissor para você aplicar sua imaginação e somá-la à sua originalidade e senso de aventura.
No fim de maio Urano, que passou anos em seu signo, deixa Peixes e entra em Áries. Uma fase totalmente nova e dinâmica começa para você, que possivelmente irá explorar um novo talento para se expressar, fique de olho.
Nervosismo, estresse, rotina caótica e alimentação sem cuidado são seus inimigos. O sistema digestivo está suscetível a ambientes pouco acolhedores. Você pode ter ou desenvolver tendência a distúrbios nessa área. A Lua cheia em Sagitário em 27 de maio pode aumentar o estresse, procure manter uma rotina mais elástica e tranquila no fim do mês.
Críticas e mesquinharias, desinteresse e gelo emocional serão repelidos com energia por você, que também estará escolhendo melhor com quem quer continuar a manter compromissos afetivos estáveis. É possível que alguns piscianos venham a escolher por uma separação ou ruptura definitiva com alguém por conta dessa consciência.
As outras pessoas também não estão mais a fim de aguentar suas mudanças de rota, de humor e comportamento imprevisto. Uma vez esclarecidos esses pontos, será mais fácil tomar novos rumos pessoais. Um compromisso entre liberdade de ser e responsabilidade nas relações deverá ser criado a partir da terceira semana de maio.
Para os apaixonados, entrosamento quase perfeito com seu amor em 8 de maio. A partir da tarde deste dia, as energias solares e lunares se encarregam de ajustar todos os pontos em comum, prometendo um fim de semana dos deuses para você, aproveite.
Tenha cuidado com suas oscilações de humor para não criar tensões com seu amor em 22 de maio. Neste sábado, o jeito vai ser atender tanto sua vontade de fazer algo diferente quanto de atender a um compromisso com seu amor. Para manter o equilíbrio, só mesmo criando um acordo entre seu desejo de viver momentos excitantes e a necessidade de estabilidade do seu parceiro. Não o assuste com tantas demandas novas.
Caminhos contraditórios entre desejo e amor, paixão e compromisso afetivo tendem a perturbar a paz do pisciano e também de seus parceiros. Será bom definir o que cada um espera do outro e acertar tudo antes da Lua cheia em 27 de maio.
Quem estiver solitário deve aproveitar o mês para ir fundo nas suas indagações sobre que tipo de pessoa pode atender suas necessidades de verdade, já que você está se redescobrindo também.
Entre 27 e 30 de maio, encontros mágicos – e bastante promissores – podem acontecer numa festa ou evento social.
Configuração astral polarizada anuncia redefinições no âmbito dos negócios, especialmente com o fim de uma parceria. Para os que trabalham em empresas, o desfecho de uma rivalidade está anunciado também, com efeitos duradouros nas suas rendas. Na primeira quinzena, certifique-se de que está sendo bem compreendido por seus colegas, subalternos e chefes. Mercúrio tende a confundir tudo.
Decisões tomadas em maio terão consequências que vão desde o fim de uma sociedade de negócios até o engajamento em uma nova parceria de trabalho. Você pode desfazer vínculos e com isso abalar seu orçamento, como também pode engatar algo novo que resulte em mudança positiva para seus negócios. Ai, o que vale é a sua intuição, mas também tente temperar com um pouco de experiência, organização lógica e apoio em informações recentes.
Consertos, reformas, melhoramentos, aquisição de aparelhos podem ser boas ideias para empatar seu dinheiro na segunda quinzena. Atenção especial a encanamentos e esgotos, chame especialistas para revisão geral.
O Sol entra em Gêmeos em 21 de maio, iluminando assuntos relativos a imóveis e à sua casa, que a partir dessa data merecerá alguns reparos, cuidados e arrumações melhores. Na manhã deste mesmo dia, Lua, Mercúrio e Plutão reforçam a mente prática e o juízo crítico para definir o que fazer e por onde começar, alocando recursos e estabelecendo prioridades.