terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AQUÁRIO - 21/01 a 19/02

Voltado para assuntos privados, íntimos, de caráter pessoal, você entra em maio tendo de lidar com cobranças externas. Embora concentrado em seu lar ou em algum problema familiar, a necessidade de ter um esteio, um apoio seguro na intimidade será maior que tudo e por isso você será capaz de lutar com unhas e dentes. Ninguém vai querer invadir seu espaço ao sentir sua disposição de luta, mas é bom você treinar um pouco mais de flexibilidade e deixar a rigidez de lado, evitando ser teimoso para não criar problemas nas duas primeiras semanas de maio, as mais delicadas.
128K
Se for viajar, prefira a segunda quinzena. Em 24 de maio, por exemplo, o cenário astral está bem propício para você viver momentos especiais numa viagem ou estadia fora de casa.
Nada de pessimismo no fim do mês, aquariano. Vá na mão contrária, apostando em reuniões divertidas e aconchegantes na virada do mês. Quebre a rotina e dê-se um pouco de liberdade no último fim-de-semana do mês.
Até o dia 20 de maio, os aquarianos têm de tomar cuidado com a digestão. Após este período, a vitalidade melhora, pois o Sol entra em Gêmeos. Vênus está em Gêmeos em todo o mês de maio, até a chegada do Sol, o que favorece exercícios aeróbicos e de flexibilidade. Mas, como Gêmeos rege os pulmões, é importante ficar de olho na respiração.
No fim do mês, há tendência a nervosismo, problemas de câimbras e insônia, que tem a ver com a Lua cheia e a entrada de Urano em Áries.
O cenário amoroso até que não está mal. Afora o período de fantasias e ilusões que vai de 17 a 22 de maio, quando você precisará tomar cuidado para não entrar de cabeça numa história que não tem pé nem cabeça, o mês se anuncia favorável.
Um desentendimento tende a virar briga feia na noite de 5 de maio. Evite discutir com seu amor sobre temas delicados de família, que envolvem a casa, parentes ou filhos nesse período. Espere o dia seguinte para falar e ser ouvido – e principalmente, para que a conversa dê ótimos resultados. Se ainda restar algum probleminha, aguarde a noite de 12 de maio, quando você e seu amor poderão se entender até mesmo sem falar, pois a sintonia estará profunda.
A vida social deverá estar mais interessante e animada devido ao transito de Vênus por Gêmeos, que atrai gente nova, quanto pelo aspecto que forma com Netuno, tornando os sentimentos e intenções mais sutis e generosas, ainda que você precise fazer certo esforço para não se confundir ou prometer o que não pode cumprir – o pior momento para isso vai de 15 a 23 de maio.
Procure, antes de tudo, brincar, se divertir, aprender algo novo, dedicar seu tempo de lazer a fazer novas amizades, especialmente com pessoas inteligentes e que tenham algo a acrescentar. Sem a gasolina das ideias e dos pensamentos, o motor de seu coração não funciona.
Vênus em Câncer a partir de 21 de maio aprofunda a necessidade de conforto e aconchego e anuncia uma aproximação romântica com alguém do trabalho. Contudo, você só poderá ter uma definição verdadeira a respeito em junho. Espere.
Sol em Gêmeos a partir de 22 de maio reanima a vida amorosa, e você termina o mês bem mais afinado com as preferências de seu amor. E, se estiver solitário, aproveite para paquerar e conhecer pessoas interessantes até 28 de maio, quando a sociabilidade estará maior.
Turbulências astrais ameaçam seu dinheiro em maio, aquariano. A ordem é diminuir e até mesmo acabar o que for possível das dívidas e pendências financeiras que você vem arrastando com sócios, clientes, parceiros e cônjuge – ou até ex-cônjuge. Desde o começo de maio, comece a tomar pé de verdade da sua realidade orçamentária.
A venda de um imóvel, ou assunto ligado a isso pode dar o que pensar e criar muita discussão inútil. O problema é dinheiro, e as finanças não estarão lá muito estáveis em maio.
Aproveite a Lua minguante em seu signo, que ocorre em 6 de maio, para cortar excessos e aplicar toda a sua racionalidade e conhecimento a serviço de uma segurança maior no campo material. Acabe com gastos por impulso ou pelo menos se proponha uma parada de verdade nessa tendência pelo menos pelos próximos seis meses. Tire uns dias para conversar com o gerente do seu banco e estudar um remanejamento total de empréstimos, aplicações, investimentos, custos bancários etc. Acerte uma conversa com o chefe para discutir salário, bonificações, férias devidas, feriados trabalhados etc.
Venda coisas que não usa mais em casa, planeje a aplicação de um talento qualquer para engrossar sua renda. Programe suas férias de final de ano, separando um valor desde já. Conserte a fiação elétrica, para não perder dinheiro com contas de luz muito altas. Inteire-se do que o condomínio gasta. No limite, programe uma mudança de imóvel para se livrar de pagamentos que fiquem acima do seu poder aquisitivo assumir. Isso é o fundamental e mais urgente gesto ao seu favor em maio. A partir disso é que seus próximos meses podem ou não ser memoráveis, enriquecedores e divertidos de verdade.

Um pouco de regramento e previsibilidade só farão bem ás suas contas na terceira semana! Um belo desafio para encarar a partir de 21 de maio, com o Sol em Gêmeos mexendo com seus brios – afinal, sua inteligência serve apenas para causas abstratas, ou você saberá aplicá-la na sua vida financeira? O desafio é para ser encarado. E fique alerta, pois em 22 de maio há o perigo de perder o controle e acabar levando para casa um monte de itens caros – e talvez desnecessários. Segure a carteira nesse dia sem dó nem piedade.